«Queremos sempre ganhar e entrar na qualificação com uma vitória e uma exibição muito positiva, com certeza que nos dá muito confiança e muita confiança de fazer ainda melhor», disse o jogador do Vitória de Guimarães, em declarações disponibilizadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Para o defesa, «trabalhar em cima de vitórias é sempre muito mais positivo do que trabalhar em cima de derrotas». «Neste espaço estamos habituados sempre a ganhar. Depois de entrarmos com uma vitória, se a confiança já estava alta, agora ainda está mais alta, mas sempre com os pés bem assentes no chão, porque ainda não ganhámos nada. Temos de trabalhar sempre no máximo para manter o nível», destacou.

João Amorim disse que o próximo encontro com a Polónia, marcado para terça-feira, em Melgaço, é para ganhar, apesar de ser um particular. «Vai servir para melhorar o nosso jogo, os aspetos em que não estivemos tão bem», referiu.

O próximo encontro oficial dos sub-21 está marcado para 10 de outubro, na receção a Israel, cinco dias antes da visita ao Azerbaijão.

Cosme Machado, árbitro da Associação de Futebol de Braga, vai dirigir o encontro entre Portugal e Polónia, sendo auxiliado por Paulo Vieira e Nuno Manso.