João Carlos Pereira, treinador do Belenenses, analisa a derrota caseira com o V. Guimarães (0-1), o jogo de encerramento da 13ª jornada da Liga:
«Foi um jogo equilibrado em que o V. Guimarães acabou por ganhar. Permitimos duas oportunidades e não conseguimos aproveitar as nossas. Houve dois momentos decisivos na partida. O primeiro foi o falhanço do Celestino e o segundo a expulsao do André (Almeida). Pareceu me um bocado exagerada, mas a jogar com 10 ficou mais difícil de jogar contra uma equipa estruturalmente bem montada.»
«Houve momentos em que tivemos intesidade e circulaçao de bola mas não temos a capacidade para encostar adversários às cordas. Não nos podemos expor demasiado. Temos que ser mais organizados e mais inteligientes. Gosto de fazer pressões mais subidas e impedir que o adversário saia para a nossa baliza, mas é preciso ter uma equipa com essas caracteristicas. Temos de ser mais consistentes defensivamente. Acreditamos no trabalho que estamos a desenvolver, mas quando montamos uma equipa de raiz, temos de reconhecer que não é fácil.»
[sobre a contestação dos adeptos] «Temos de olhar para eles de forma fria e objectiva. Temos de encontrar um ponto de equilibrio. Os sócios querem ganhar ontem mas o projecto é este. Só porque muda o vento, não podemos mudar tudo. Temos de acreditar no que fazemos. Esta equipa tem potencial para desenvolver. Quando ganhármos mais experiencia vamos crescer como equipa.»