Não há favoritos no encontro da nona jornada entre o Gil Vicente e o V.Guimarães, para o treinador do Gil Vicente, João de Deus. «Depois de começar o jogo, é que se verá quem é favorito», referiu o técnico da equipa de Barcelos na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

João de Deus antevê um jogo difícil no dérbi minhoto. O treinador aponta a dificuldade em furar a defesa vimaranense como um dos pontos fortes da equipa da cidade-berço: «É difícil fazer golos ao Vitória e, depois, é uma equipa muito forte nas transições, uma equipa objetiva, que causa mossa aos adversários».

O técnico de 36 anos, que este ano se estreia no principal escalão do futebol português, diz ter consciência das dificuldades que tem pela frente: «Temos plena consciência de que vamos encontrar pela frente um adversário bom e muito competente. A época que está a fazer atesta isso mesmo».

João de Deus aponta metas para o campeonato: «Queremos chegar aos 30 pontos, mas vocês não imaginam como é difícil pontuar nesta liga. Temos um grupo muito unido, onde todos lutam por todos e possuem uma ambição desmedida».

O jogo entre o Gil Vicente e o Vitória de Guimarães está agendado para as 17h45 de domingo. O Estádio Cidade de Barcelos é o palco do dérbi minhoto da nona jornada.