Na véspera de o Atlético de Madrid disputar os quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio de Alvalade, João Félix é a capa da Marca. O avançado português concedeu uma entrevista ao jornal espanhol, na qual frisa a ambição na Prova Milionária, ele que vai jogar a final a oito em casa.

«A Champions é o máximo, ainda mais jogando em casa», começou por dizer Félix. «Lisboa foi a cidade onde estive durante cinco anos, um deles na equipa principal, e sei que me vão ajudar neste regresso com o Atlético.»

«Jogar a Champions League é o ponto alto de qualquer jogador e para mim jogar os quartos de final aos 20 anos é muito bom e vou aproveitar», garantiu.

João Felix recordou depois os seis meses na equipa principal do Benfica. «Foram tempos muito bons para mim e para o clube. Estávamos em segundo, a três pontos do primeiro, e fomos campeões. Foram seis meses muito bons.»

O avançado falou também sobre a possibilidade de jogar a meia final da Liga dos Campeões no Estadio da Luz. «É um estadio pelo qual tenho e terei sempre muito carinho. Foi onde fiz o meu primeiro golo como jogador profissional.»

E jogar a final frente ao Manchester City de Bernardo Silva? «Gostaria muito», afirmou, dizendo que o objetivo do Atlético é levantar a taça.

«Os adeptos querem muito ganhar a Liga dos Campeões, nós queremos muito e as pessoas do clube também porque estiveram muito perto e não a conseguiram vencer e agora sabemos que pode ser.»

João Félix foi questionado sobre se sente a pressão de se tornar numa figura maior do clube devido ao valor da transferência. «Eu simplesmente quero viver e jogar. Estou no Atlético para fazer o meu jogo, para me divertir e se eu for uma das caras do clube é bom, mas só trabalho em prol da equipa, para que tudo corra bem e que tenhamos bons resultados», afirmou, falando depois das críticas da imprensa.

«Vocês fazem o vosso trabalho e eu tento fazer o meu, se as coisas não correrem como vocês gostam, eu não me importo», disse, acrescentando: «Eu jogo porque gosto e não estou preocupado com o que pensa a imprensa ou os outros.»

«Estou a adaptar-me a Espanha, a jogar o meu futebol e sempre a pensar em melhorar», garantiu.

Questionado sobre se o estilo de Simeone se ajusta ao seu estilo de jogo, João Félix afirmou: «Muitas pessoas dizem uma coisa, outras dizem outra, mas eu estou aqui para jogar o futebol do Cholo Simeone e faço o que ele pede.»

O jornalista apontou Griezmann como exemplo de jogador moldado por Simeone. «Se pudesse fazer o que fez o Griezmann ou melhor seria bom porque fez história neste clube. Cresceu muito com o Cholo e se eu fizesse igual era bom para mim», afirmou.

João Félix disse que tem, desde o início, o apoio dos companheiros e lamenta que as lesões lhe tenham cortado o embalo.

«Aconteceu muitas vezes esta época. Em alguns momentos estava a melhorar e tive lesões, mas isso acontece na vida de um jogador».