Ídolo de infância de João Félix, Kaká teceu rasgados elogios ao internacional português, numa conversa entre ambos promovida pela marca desportiva que os patrocina.

O antigo internacional brasileiro diz que não gosta muito de comparações entre jogadores, mas confessa que os dois são parecidos.

«Acho que somos parecidos fisicamente e vejo que tu és muito objetivo. Eu também era muito assim, mas acho que tu ainda tens mais habilidade técnica do que eu tinha.  Mas não gosto muito de comparações, cada um é como é e cada um tem a sua história», afirmou.

Antes, já Félix se tinha desfeito em elogios ao ídolo: «Sempre gostei de ti a jogar. Para já tínhamos o cabelo parecido e depois também éramos parecidos no estilo de jogo. Aquelas arrancadas que fazias, os golos. Na altura não procurava muito fazer [golos], mas depois comecei a ganhar gosto. Mas guiava-me mais pela tua maneira de jogar e pelo cabelo. Via sempre os teus jogos e os teus lances.»

«Desde a infância que te acompanho, tinha posters teus no quarto e tudo, e nunca pensei que um dia ia estar a falar assim contigo. Se calhar é dos dias que menos esperava na minha vida. Ficava o dia todo a conversa, mas o jantar já está na mesma», disse ainda o avançado do Atlético de Madrid.

Rui Costa, colega de Kaká no Milan, também foi tema de conversa. O agora dirigente do Benfica recebeu elogios dos dois intervenientes.

«Foi muito boa a convivência com o Rui. Quando cheguei o Milan tinha o Rivaldo e o Rui Costa para a minha posição. O Rui ficou e ajudou-me de uma forma espetacular. Ajudava-me em tudo o que podia. Tinha uma orientação específica que era do Rui. Estou-lhe muito grato e tornou-se um amigo, sempre que nos encontramos é uma alegria», afirmou Kaká.

«Também o apanhei no Benfica como dirigente e quase todos os jogos me dizia alguma coisa. Como dirigente e como amigo é cinco estrelas», respondeu por sua vez Félix.

Ora veja a conversa entre Félix e Kaká: