O director executivo do Boavista, João Freitas, acabou de ser ouvido pela Comissão Disciplinar da Liga no âmbito do inquérito instaurado para averiguar os incidentes ocorridos no jogo com o Sporting. A reunião durou pouco mais de uma hora e, à saída, o dirigente não quis falar sobre o processo, uma vez que ainda se desenrola a investigação. Mesmo assim, deixou o desejo de que a verdade venha à tona: «No final de tudo vai ver-se quem fala a verdade. Com um pouco de humildade da outra parte, as coisas não teriam tido este ênfase, mas essa humildade não existiu.»
Apesar de tudo, João Freitas não se esqueceu que o Sporting está envolvido na Taça UEFA e desejou boa sorte à equipa portuguesa, que joga esta noite frente ao Newcastle: «Sem qualquer tipo de ironia, quero desejar felicidades ao Sporting. Espero que tragam pontos para Portugal.»
O dirigente axadrezado confirmou, ainda, que vai avançar com uma queixa-crime contra o jogador do Sporting, Ricardo Sá Pinto.
Neste momento, os responsáveis da Liga ouvem o guarda-redes William, que foi expulso no túnel de acesso aos balneários depois da partida.