Artigo original: 22h42

João Mário saiu esta quarta-feira em defesa de Marco Silva. O médio do Sporting falou sempre com muitas cautelas, e fez questão de referir que era apenas a opinião dele, mas não deixou de elogiar o treinador e de referir que gostava que ele continuasse.
 
«Preferia não comentar isso, mas acho que o trabalho dele tem sido muito bom, pelo menos na minha opinião», começou por dizer.
 
«Não faço a mínima ideia, mas é um excelente treinador, na minha opinião, repito, e tem tudo para dar alegrias ao Sporting.»
 
Questionado se gostava que Marco Silva continuasse, João Mário foi rápido a responder.
 
«Claro que sim. É um treinador de quem eu gosto muito, que me ajudou, que apostou em mim, portanto só tenho a agradecer ao Marco Silva. Se fosse eu a mandar... Mas não sou, portanto não posso comentar muito.»
 
Antes disso, João Mário já tinha falado do momento do Sporting.
 
«Temos vencido os jogos ultimamente, as coisas têm corrido bem e estamos a tentar preparar a final da Taça de Portugal da melhor maneira, que é o grande objetivo, e claro que preparar jogos sobre vitórias é muito mais fácil.»
 
O médio leonino falou durante uma visita ao Estoril Open, onde aproveitou para presenciar um jogo de ténis, e admitiu que a Taça de Portugal já anda na cabeça de todos.
 
«Toda a gente pensa no final da Taça de Portugal, é normal», referiu. «Tentamos não pensar muitas vezes, e sempre, mas é normal que já esteja na nossa cabeça. É realmente aquilo que queremos ganhar este ano.»
 
«Eu acho que a época até ao momento tem sido muito positiva. Não quer dizer que se não vencermos a Taça não o seja, mas o Sporting é um clube que quer, e tem de, conquistar títulos, portanto tudo faremos para ganhar a Taça», acrescentou.
 
«É importante para nós, é importante para os adeptos, já não ganhamos títulos há alguns anos e portanto a Taça é importante para toda a gente este ano.»