João Moutinho manifestou-se inconformado com a má sorte que tem acompanhado o Sporting nos últimos quatro jogos em que os leões não conseguiram vencer, com principal destaque para os dois com o Bayern de Munique. O talentoso médio considera que a sorte voltou as costas à equipa e o empenho demonstrado nos dois jogos com os bávaros deveria ter valido, pelo menos, uma vitória.
No último jogo, no Allianz Arena, Moutinho, um dos jogadores que sofre mais faltas, segundo as estatísticas da UEFA, voltou a ser figura de destaque e esteve muito perto de conseguir o ambicionado golo na marcação de um livre que levou a bola à trave da baliza de Oliver Kahn. «Tivemos uma grande oportunidade, com uma bola na trave. Além dessa tivemos outras, acho que se justificava a nossa vitória pelo que fizemos nos dois jogos com o Bayern. Acreditámos sempre que podíamos ganhar, demonstrámos isso, deixámos claro que queríamos vencer, mas a sorte não nos está a sorrir neste momento», destacou no final da partida.
Foi a oportunidade mais evidente da partida. Nani, com um excelente trabalho na zona frontal, arrancou a falta e, desde logo, pediu a Moutinho que o deixasse concluir o lance, mas o médio não prescindiu do dever que lhe estava atribuído pelo treinador. «Estava muito concentrado. Estava estipulado que seria eu a marcar o livre, parti confiante, mas faltou uma pontinha de sorte. Se tivesse entrado¿», comentou.
Juntando os empates com o F.C. Porto (1-1) e com o Beira Mar (3-3) aos dois jogos com o Bayern (0-1 e 0-0), os leões já não vencem há quatro jogos e, na segunda-feira, chega mais um teste de elevado nível em Alvalade diante do Sp. Braga. «Temos alguns dias para pensar nesse jogo, mas o nosso objectivo é sempre ganhar todos os jogos. Há quatro jogos que não conseguimos vencer, mas queremos resolver isso no próximo jogo com uma vitória», referiu considerando que a equipa vai ter tempo para recuperar.
«Temos tempo para descansar, é isso que vamos fazer agora e vamos com certeza estar bem com o Sp. Braga. Vamos entrar concentrados, o Sp. Braga também é uma equipa forte, mas vamos lutar pela vitória», acrescentou.