O Famalicão já tem treinador para o regresso à Liga: João Pedro Sousa foi oficializado nesta sexta-feira, com contrato de dois anos.

Adjunto de Marco Silva no Estoril, Sporting, Olympiakos, Hull City, Watford e Everton, o técnico de 47 anos vai agora estrear-se como técnico principal.

João Pedro Sousa (o segundo a contar da direita na imagem que ilustra o artigo) já passou pelo Famalicão, contudo, na temporada 2009/10, como adjunto de Alberto Silva.

«O objetivo macro é consolidar o clube na Liga. Mas eu não ponho limites. Vamos criar uma equipa competitiva, uma equipa com um ADN muito positivo, preparada para lutar pela vitória em todos os jogos», referiu o treinador, em conferência de imprensa, desvalorizando o estatuto de estreante como técnico principal.

«São situações que já aconteceram no passado com treinadores como José Mourinho, André Villas-Boas, ou, mais recentemente, Bruno Laje. Sinto que estou preparado para um desafio com esta exigência», respondeu.

A equipa técnica do Famalicão vai ser composta ainda por Hugo Vicente (adjunto), Manuel Santos (preparador físico), Paulo Sampaio Rifa (analista), Carlos Pacheco (‘sport science’) e Pedro Espinha (treinador de guarda-redes).

A pré-época arranca a 1 e 2 de julho, com exames médicos, sendo que o estágio vai realizar-se de 14 a 20 de julho, em Quiaios (Figueira da Foz).

[artigo atualizado]