João Real não participou no primeiro jogo, por se encontra lesionado, mas estudou bem o Plzen ao ponto de dizer que, agora, a Académica está melhor preparada para enfrentar o líder da Liga checa.

«Aqui é diferente. Estávamos numa fase prematura da época, em que equipa ainda estava a criar rotinas. Além disso, foi a nossa estreia, pode ter pesado um pouco. Agora conhecemos melhor a equipa do Viktoria. Queremos corrigir e tentar agora fazer as coisas da melhor maneira para sermos nós a sorrir», garantiu.

«Independentemente de sermos outsiders, como já foi referido várias vezes, temos a nossa ambição de queremos ir mais além e, enquanto for possível matematicamente, vamos jogar e acreditar que podemos lá chegar, independente de precisarmos de uma ajuda do Atlético», prosseguiu.

O conhecimento que tem sobre a equipa da República Checa leva-o, inclusive, a fazer uma comparação com uma das mais fortes formações nacionais.

«É uma equipa que, quando perde a bola, gosta de pressionar de reagir logo, tenta abafar. Passámos por isso no Dragão, assemelha-se a essa caraterística do Porto. Mas temos de pensar que vamos contraria-los, confiar na nossa estratégia, e tentar ganhar.»