O momento não é de festa no Flamengo. A equipa ficou às portas da final da Taça Guanabara, sendo afastada pelo rival Vasco da Gama, que já não vencia o derby há três anos. O técnico Joel Santana quer recuperar a moral da equipa e, no treino deste sábado, fartou-se de gritar, incentivando e exigindo mais aos jogadores.

Por entre as correções habituais e as dicas que podem trazer de volta o sucesso, algumas intervenções mais curiosas, divulgadas pela imprensa brasileira.

Negueba, por exemplo, não está imune a vexames públicos, mesmo sendo um dos mais utilizados do plantel. Depois de errar num lance aparentemente fácil e perder a bola, ficou de orelhas a arder.

«Tá de meia soquete, é?! Vai à praia?!», questionou Joel Santana. O avançado tentou justificar-se, apontando para a virilha: «Poxa professor, doeu aqui». «Ah é?! No piu-piu, é?», atirou o técnico.

E não ficou por aqui. Mais tarde foi o médio Muralha a ser espicaçado de forma pouco comum, depois de Joel Santana notar algum relaxamento: «Está sem tesão, Muralha?!».

Perto, o ex-benfiquista Airton, o ex-leão Deivid e o ex-bracarense Felipe ouviam e calavam. O momento, como se disse, não é de festa e Joel Santana já mostrou estar disposto a ir ao íntimo dos jogadores para trazer o ânimo de volta.