O Sporting tem praticamente fechado o acordo para renovação com Joelson Fernandes, que irá rubricar um contrato válido até 2025 e ser devidamente aumentado no ordenado. Para o entendimento ser total, só falta acertar o valor da cláusula de rescisão, sendo que o Sporting começou por querer inicialmente 100 milhões de euros.

Nesta altura, as negociações estão entre os 60 milhões (pretendidos pelo jogador) e os 80 milhões (pretendidos pelo Sporting), pelo que o valor da cláusula deve ficar fechado em cerca de 70 milhões. 

Ora como só falta acertar a cláusula de rescisão, o acordo deve ficar definido nas próximas horas, provavelmente ainda esta terça-feira, depois de as partes terem dado um avanço considerável nas negociações numa reunião realizada ontem. Refira-se a esse propósito que Joelson está a ser representado pelo pai, Eusébio Fernandes, e pelo empresário Kia Joorachian.

O Sportig prepara-se assim para fechar um dos dossiers prioritários e que passava por segurar um jovem de 17 anos que é não só uma grande promessa da formação, mas que estava também a ser muito cobiçado pelo Arsenal. Joelson, recorde-se, já treina com a equipa principal e foi chamado ao estágio da pré-temporada quando tinha apenas 16 anos.