Ruca é treinador dos juniores do Gil Vicente e conhece bem o jogador que um dia esteve muito perto de ganhar um concurso de televisão. «Mas não foi o concurso que o fez regressar ao Gil Vicente nem ser escolhido para integrar a equipa principal, foram as suas qualidades», avisou, antes de traçar um perfil de Luís Tinoco, um dos mais recentes reforços da equipa de Ulisses Morais. «O concurso apenas serviu para ele se dar a conhecer
Esteve no Andorinhas e o bom campeonato que fez mostra bem o valor dele».
O técnico elogia as capacidades futebolísticas, mas sublinha também o lado humano e a entrega que coloca em cada partida: «Joga muito bem tecnicamente. Faz bons cruzamentos, bate bem a bola e joga com atitude. Não tem medo em assumir o jogo. É também um jogador bem formado do ponto de vista intelectual».
Foram estas qualidades que fizeram com que Ulisses Morais o chamasse aos trabalhos da equipa principal. Assinou contrato e pouco depois foi convocado. Ruca não duvida de que quando for chamado, Luís Tinoco vai saber estar à altura: «Está preparado para jogar na Superliga, tanto ele como qualquer um dos juniores que foram inscritos. Já participaram no campeonato de juniores, que é bastante competitivo. E pelo que conheço deles, sei perfeitamente que não têm receio de jogar seja contra quem for».
Confiante no valor do antigo aluno, Ruca deseja-lhe os maiores sucessos na altura de se mostrar na Superliga: «Espero que consiga ter êxito».