As excentricidades dos jogadores de poker, são conhecidas até por aqueles que não seguem com atenção as notícias relacionadas com o fenómeno. Desde jogadores que participam nos torneios com o roupão do hotel a outros que após perderem apostas com amigos, jogam mascarados de bananas ou até mesmo de Carmen Miranda, pode-se ver quase de tudo, num grande torneio internacional.
Hoje a nota de destaque vai para o norte-americano - Jason Mershon - que puxou da imaginação para garantir de forma completamente gratuita a participação naquele que é o Campeonato Mundial da Modalidade, o Evento Principal das World Series of Poker (WSOP). Evento que se disputa em Las Vegas e que tem um custo de entrada de $10,000.
Jason é um jogador semi-profissional que este ano decidiu tentar participar nas WSOP sem gastar um centavo, para tal escreveu e gravou uma música, esperando vender 15,000 cópias na internet, de forma a garantir a sua viagem à capital do jogo. "Playin' Poker for a Livin" é o nome do single, e no caso de Mershon atingir a mesa final do torneio irá distribuir metade dos ganhos com os 15,000 "investidores". E isto não é pouco já que este mesmo torneio no ano passado contou com 6.494 jogadores e premiou o vencedor - Joe Cada - com $8,546,435.