O futebol brasileiro acordou este domingo em choque com a notícia do assassinato de William Morais. O jovem de 19 anos morreu em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, na sequência de um tiro que o atingiu no tórax durante esta madrugada.

Tudo aconteceu à saída de uma festa, na véspera de um dia de folga, quando o atleta de apenas 19 anos reagiu a um assalto, foi baleado e faleceu de imediato. O corpo do atleta foi levado para o Instituto Médico Legal, que se encarregou de confirmar o óbito.

Segundo noticia o jornal Globoesportes, a polícia já deteve três suspeitos de terem feito o assalto e de terem cometido o assassinato, os quais foram reconhecidos por uma testemunha presente no local. Todos eles têm antecedentes criminais.

William Morais era um paulista de 19 anos. Fez a formação no Grémio de Porto Alegre, passou depois pelo São Paulo e concluiu as camadas jovens no Corinthians, onde se estreou na equipa principal no ano passado, tendo feito dez jogos e marcado três golos.

Desde o início de 2011 que estava em Belo Horizonte, emprestado ao América Mineiro, como reforço da equipa para o Estadual Mineiro e para o Brasileirão. Em choque, a direcção do clube já esteve no local do assassinato para tomar as medidas necessárias.