Christian Obodo, jogador nigeriano que na última época representou o Lecce por cedência da Udinese, foi este sábado sequestrado na cidade natal de Warri, no sul do país africano. De acordo com informações das autoridade nigerianas, o sequestro aconteceu por volta das 9.20 horas.

O jogador, de 28 anos, seguia dentro do automóvel junto a uma igreja quando foi abordado por um grupo de homens armados que o levaram para paradeiro ainda desconhecido. O facto da matrícula do automóvel ser «Obodo5» terá chamado a atenção dos criminosos, numa ação já preparada.

Depois de fazerem o sequestro, informou um cunhado de Obodo, o grupo entrou em contato com a mãe do futebolista exigindo um resgate de 150 mil euros para libertar o jogador. A mãe respondeu que por ser um sábado e os bancos estarem fechados era impossível conseguir esse dinheiro hoje.

Entretanto o irmão Kenneth Obodo, que também joga em Itália, no Pisa, viajou de imediato para o país para acompanhar de perto este drama familiar. Obodo joga em Itália desde 2001, tendo representado clubes como a Fiorentina, a Udinese, o Torino e o Lecce, e é internacional desde 2004.

Recorde-se que este é o segundo sequestro de futebolistas em dois dias, depois de na madrugada de sexta-feira o chileno Jorge Valdivia também ter sido sequestrado no Brasil, à saída do treino do Palmeiras. Neste caso, porém, tudo aconteceu depressa e o jogador foi libertado pouco depois.