O Maisfutebol desafiou os jogadores portugueses que atuam no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. São as crónicas Made in Portugal:

Críticas ou sugestões? Escreva-nos para madein@iol.pt

Conheça melhor o projeto

Leia a apresentação de Jorge Rodrigues

«Olá a todos,

Acabada a época na Estónia e já com o título de campeão naconal, passei de jogador a adepto dos meus próprios adeptos! Vou explicar melhor: o clube fez mais uma iniciativa para aproximar a família Nomme Kalju.

Recentemente, organizou um jogo entre os nossos sub-12 e os adeptos da equipa que nos acompanharam ao longo da época. Eu e o Toshi, meu colega e amigo japonês, fomos ver o jogo e como tal juntámo-nos a alguns dos adeptos que estavam na bancada.

Durante esse jogo, acabámos por ser adeptos dos nossos adeptos em campo, cantando e incentivando-os. O acontecimento foi gravado e divulgado pela televisão estónia que fez uma grande reportagem sobre nós. Deixo aqui as imagens.

Depois de lançar os foguetes, festejar o titulo de campeão e apanhar as canais, o clube também fez um vídeo sobre nós, vídeo esse que mostro aqui e que me fez chorar de emoção ao minuto 1m02s, quando levanto a taça!

É um pequeno resumo do dia que vai ficar marcado para sempre na minha memória.

Agora é tempo de voltar a Portugal, para matar todas as saudades que tenho de casa e especialmente da comida da mamã. Vila Real me espera.

Abraços a todos,

Até breve,

Jorge Rodrigues»