Michael ONeill, selecionador da Irlanda do Norte, comentou desta forma o empate da sua seleção na visita ao Estádio do Dragão, onde Portugal voltou a averbar um resultado modesto:
«Estou muito orgulhoso, penso que vimos um enorme caráter da equipa, eles estão desapontados por só terem empatado! Sabíamos que teríamos de defender com as nossas vidas e foi isso que aconteceu na segunda parte. A forma como defendemos nos últimos minutos foi fantástico. Tivemos o que merecíamos. Tínhamos opções limitadas devido a lesões. Se olharem para a equipa, penso que todas as exibições foram fantásticas.»
Esperava mais de Portugal? «Penso que Portugal jogou da forma como eu esperava, com movimentações rápidas, penso que conseguimos bloquear o centro do terreno e isso foi importante. Também defendemos bem os cruzamentos.»
Acha que este é o momento mais alto da seleção? «Estamos num período de transição mas o compromisso que a equipa demonstrou esta noite foi fantástico. Esta seleção quer melhorar e fazer com que as pessoas da Irlanda do Norte fiquem orgulhosa dela. É um resultado extraordinário mas não me quero deslumbrar. Disse aos jogadores que, mesmo que tivéssemos perdido nos últimos minutos, ficaria muito orgulhoso deles.»
LEIA A CRÓNICA DO JOGO
CONFIRA OS DESTAQUES