O Botafogo-SP está a atravessar uma grave crise. O clube não paga aos jogadores há três meses e os desportistas estão desesperados. Tão desesperados que resolveram vingar-se no espólio do clube.
Armados com uma barra de ferro e um pau, dois jogadores quebraram algumas taças da sala de troféus do Botafogo-SP. Os futebolistas Souza e Ricardo eram os mais exaltados. Mas no local estavam também Eduardo, João Paulo e Rodrigo. Os atletas queixavam-se que as promessas da direcção do clube não têm sido cumpridas e exigiam uma posição do presidente.

Souza, o protagonista do incidente, limitou-se a dizer que queria apenas receber para sair do Botafogo-SP e prosseguir a sua carreira. Antes por telefone, e aos gritos, intimou o presidente a comparecer no estádio. «O senhor tem de estar aqui. Por que não vem? Venha resolver os problemas», exigiu na presença dos jornalistas. A conversa telefónica antecedeu a entrada na sala dos troféus, onde algumas taças conquistadas pelo clube foram danificadas. A polícia deslocou-se ao local para tomar conta do ocorrido, mas ninguém foi detido.