O jogador do Flamengo, Deivid, considera que a equipa está a perder ritmo de jogo. O atacante, que não joga desde a semifinal da Taça Rio, a 22 de abril, entende que o período de «férias» representa uma desvantagem para a equipa que se prepara para o Campeonato Brasileiro.
«Acho que as outras equipas levam vantagem por estarem a jogar. Jogar é sempre melhor que treinar e isso pode atrapalhar o Flamengo na estreia do Brasileiro. Mas estamos a aproveitar este mês para treinar a parte física. Acho que fisicamente a equipa vai estrear-se muito bem», afirmou o jogador.
Joel Santana, o técnico do clube, recorreu ao bom humor para dar as indicações necessárias aos jogadores no treino desta quarta-feira, no CT do Ninho do Urubu, exigindo da equipa mais velocidade nas jogadas e nas finalizações.
Ausente da sessão matinal de treinos esteve o lateral-esquerdo Julio Cesar, que realizou apenas exercícios de ginásio. Maldonado, Aírton e Rômulo fizeram treino à parte da restante equipa e o atacante Vagner Love regressa aos treinos na quinta-feira.
Futebol Brasil