As receitas da oitava edição do Jogo Contra a Pobreza, a realizar no próximo dia 25 de Janeiro, no Estádio da Luz irão reverter para o apoio às vítimas do sismo no Haiti. A confirmação foi dada nesta segunda-feira pelo presidente do Benfica.
«Muito do que aconteceu no Haiti é irremediável, nomeadamente as vidas humanas que foram perdidas. Mas há muita outra coisa que podemos recuperar, se formos rápidos e eficazes, razão pela qual a coordenação da aplicação dos fundos angariados será feita pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), e reverterá essencialmente para actividades de reconstrução», disse Luís Filipe Vieira, em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.
Para além de entregar a receita do Jogo Contra a Pobreza ao Haiti, o Benfica (e a Fundação Benfica) associa-se ainda à abertura de uma conta, que será divulgada mundialmente pela ONU, e que pretende também ajudar o país afectado pelo sismo. Os jogadores do plantel vão dar o exemplo, e entregar alguns donativos. «O plantel está solidário com a população do Haiti e decidiu contribuir para esta conta, ajudando algumas pessoas. Espero que as pessoas ajudem como puderem, e que também encham o estádio para este jogo», disse Nuno Gomes.
Kaká no lugar de Ronaldo
Zidane e Ronaldo costumam ser os «embaixadores» do Jogo Contra a Pobreza, mas desta vez o jogador brasileiro não pode comparecer, devido a compromissos do Corinthians. Em sua substituição virá um compatriota: Kaká.
O jogador do Real Madrid vai juntar-se a «Zizou» para formar a equipa que vai defrontar um misto de antigos e actuais figuras do Benfica. Rui Costa vai voltar a calçar as chuteiras, ao lado de Valdo ou Fabrizio Miccoli, entre outros jogadores que deixaram saudade na Luz.
O Jogo Contra a Pobreza realiza-se no próximo dia 25 de Janeiro, segunda-feira, pelas 19h45.
Quem estiver interessado em contribuir com donativos para a «Conta Haiti», deve faze-lo através do NIB 0076 0000 4519 7177 1010.6 (Finibanco).