Num jogo de beneficência entre uma equipa de amigos de Lionel Messi e de Ronaldinho, o assédio dos fãs ao brasileiro acabou por ditar o fim do encontro quando ainda só estavam decorridos 60 minutos. Ronaldinho preparava-se para marcar um canto e acabou cercado por fãs que se encontravam em campo e queriam fotos e autógrafos do jogador do Barcelona.
Quanto ao (curto) jogo em si, que decorreu em San Luis, na Argentina, a equipa de Messi venceu por 1-0. O argentino apenas deu o pontapé de saída e não jogou por se encontrar lesionado.
A equipa de Ronaldinho contou com a presença de Vágner Love, César Prates, Naldo, Jô e Diego Souza, entre outros. Do lado de Messi, destaque para Pato Abbondanzieri, Sebastián Verón, Martín Palermo e Roberto Carlos, que jogou do lado argentino. O golo da vitória foi marcado por Leandro Lázzaro, do Tigre, da Argentina, na segunda parte da partida.
As receitas da partida destinaram-se ao Programa Institucional da Fundação Telefónica Movistar, que patrocinou a equipa de Messi, que visa erradicar o trabalho infantil nos países onde está presente a operadora.