O Corinthians deu um pulo na tabela do Brasileirão depos de vencer o Náutico por 2-1. Danilo foi o herói do Timão, ao apontar os dois golos paulistas. O líder continua a ser o Atl. Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho. O Galo virou de forma incrível o resultado frente ao Figueirense, treinado por Argel.
Em São Paulo, Elicarlos marcou primeiro para a equipa do Recife. O Náutico antecipava-se ao Corinthians, que parecia voltar ao cinzentismo que tem apresentado no campeonato. No entanto, o campeão sul-americano, e também brasileiro, deu a volta. Danilo empatou no minuto seguinte com um belo golo e, já no segundo tempo, virou o encontro. Mas a custo, porque a bola parecia que teimava em entrar na baliza do Náutico.
Em Santa Catarina, o Figueirense recebeu o líder. O uruguaio Loco Abreu estreava-se na equipa de Argel, mas o Atl. Mineiro saiu de Florianópolis com a liderança reforçada. E não só pelo resultado. Ronaldinho Gaúcho abriu o placard de penalty, mas a resposta do Figueirense foi tremenda: chegou aos 3-1!
Só que o Galo está em grande forma e partiu para o segundo tempo com olhos na reviravolta. No final, o marcador indicava 4-3 para a equipa de Minas Gerais, que com grande esforço provou porque é líder do Brasileirão.
De Campinas chega o novo «artilheiro» do Brasil. Roger fez um hat-trick pela Ponte Preta sobre o Coritiba e saltou para a liderança dos goleadores do campeonato.
Veja os golos de Corinthians-Náutico...

...e no Figueirense-Atl. Mineiro