Aproveitando a pausa para os jogos das seleções, o Boavista realizou, esta tarde, um teste diante do Beira-Mar – equipa que milita na 1.ª divisão da AF Aveiro -, empatando 1-1, numa tarde que ficou ainda marcada pela homenagem do clube «aurinegro» a dois jogadores, Fary e Ribeiro, que jogaram em ambas as equipas que, no «velhinho» Mário Duarte, reviveram um «clássico» de outros tempos.

No que diz respeito ao jogo, Alex adiantou o Beira-Mar aos 27 minutos, fazendo o clube aveirense partir para uma primeira parte de domínio relativo, que levou Miguel Leal ao desespero em vários momentos.

Na segunda parte, e com apenas duas alterações na equipa boavisteira, entrando Assis para o lugar de Speigel, e Mesquita, que tinha saído durante a primeira parte, a substituir Gilson Costa, os «axadrezados» mostraram outra atitude, ainda que isso não se tenha refletido no resultado.

Nesse sentido, Miguel Leal foi mesmo obrigado a ir ao banco para empatar a contenda, com Mateus a marcar (75), poucos minutos após ter entrado para o lugar de Kuca, correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Fulang.

Miguel Leal alinhou com Raphael Spiegel; Mesquita, Róbson, Fulang e Talocha; Gilson Costa, Carraça e Yusupha Nije; Clarke, Leonardo Ruiz e Kuca. Álex Rodriguez foi o outro jogador que foi a jogo, além dos já referidos Assis e Mateus.