Em homenagem a Kevin Douglas Beltrán Espada, o jovem adepto boliviano, de 14 anos, morto na última quarta-feira após ser atingido por um «very-light», no jogo entre San José e Corinthians, em Oruro, a Conmebol (entidade que organiza a Libertadores) decretou que todos os jogos da competição continental desta semana vão ter um minuto de silêncio.

A entidade máxima do futebol sul-americano também aproveitou para lamentar a morte do jovem de 14 anos e garantiu que vai fazer todos os esforços para «acabar com a violência nos estádios de futebol».

O primeiro jogo com a homenagem está marcado para esta terça (19.30h de Brasília, 21.30h de Lisboa), entre Peñarol e Vélez Sarsfield..

Leia o comunicado oficial da Conmebol:

A Confederação Sul-Americana de Futebol comunica às Associações Nacionais que, em todos os jogos desta semana, válidos pela Copa Bridgestone Libertadores da América, se respeitará um minuto de silêncio, em homenagem ao jovem KEVIN DOUGLAS BELTRÁN ESPADA, jovem vida tirada na partida entre os clubes San José e Corinthians, no Estádio Jesús Bermudez, na cidade de Oruro, no último dia 20 de fevereiro. 

O futebol sul-americano lamenta profundamente que feitos desta natureza ainda atrapalhem os propósitos do esporte, como um elemento de distração popular e de respeito mútuo. 

A CONMEBOL e os seus membros não vão poupar nenhum esforço na busca pela erradicação da violência nos estádios do nosso continente.»