O Brasil conquistou este sábado a medalha de ouro do torneio de futsal dos Jogos da Lusofonia, em Macau, ao empatar 1-1 com Portugal, num jogo a contar para a última jornada do torneio.
Os «canarinhos» precisavam apenas de não perder, pois tinham uma diferença maior entre golos marcados e sofridos relativamente à selecção portuguesa, que estava obrigada a ganhar para poder chegar ao título.
Um dia depois da goleada histórica de 76-0 sobre Timor-Leste, o Brasilestava completamente «à vontade» e deu a iniciativa do jogo a Portugal fechando-se no meio-campo.
Mas foram os brasileiros, porém, os primeiro a marcar, já a três minutos do fim, com um golo do guarda-redes Tiago Marinho. Os portugueses nunca baixaram os braços e conseguiram o golo do empate com um tento de Pedro Costa a 27 segundos do final.
O técnico da selecção portuguesa, Orlando Duarte, ficou agradado pela forma como os jogadores se bateram, mas considerou que os jogadores do Brasil têm «uma excelente qualidade» de recepção e passe de bola, o que acabou por fazer a diferença.