A selecção portuguesa de ténis-de-mesa conquistou esta quinta-feira quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze, no ténis-de-mesa. Estas últimas fizeram o número de medalhas subir para 7, nos Jogos da Lusofonia, em Goa.

Marta Santos e Joana Mota, em pares femininos, juntamente com Diogo Silva e Joana Mota, em pares mistos, arrecadaram as duas medalhas de prata. Raquel Andrade e Patrícia Maciel, novamente em pares femininos e André Silva, em singulares masculinos, asseguraram as medalhas de bronze.

O par feminino, que subiu ao pódio para receber a medalha de prata, perdeu na final frente às indianas Shamini Kumaresan e Madhurika Patkar por 3-0. O par feminino que arrecadou a medalha de bronze venceu o par do Sri Lanka formado por Ishara Madurangi e Nuwani Vithanage por 3-2.

Diogo Silva e Joana Mota, em pares mistos, ficaram pelo terceiro lugar depois de perderem por 3-0 contra os indianos Soumyajit Ghosh e Ankita Das. André Silva, na competição de singulares masculinos, disputou a medalha de bronze depois de ter sido derrubado pelo indiano Harmeet Desaj por 4-0.

Nos pares masculinos, as medalhas foram entregues na passada quarta-feira, tendo Portugal arrecadado o ouro e a prata. Os pares femininos não triunfaram no pódio, enquanto que na prova de equipas, a selecção masculina garantiu a medalha de prata.

O treinador Alexandre Gomes avaliou o desempenho da selecção nos jogos: «Não foi mau, mas penso que, se calhar, poderíamos ter feito um pouco melhor, mas o balanço é positivo».

Com as medalhas arrecadadas esta quinta-feira, Portugal mantém-se no segundo lugar com mais medalhas, atrás da Índia com mais de 20 medalhas.