Nelson Évora quer ganhar outra medalha olímpica no triplo salto, mas diz que parte sem pressão para os Jogos Rio2016, esperando chegar sem lesões à competição.

«Não tenho nenhum tipo de pressão. O que mais anseio é representar da melhor forma as cores nacionais. Já ganhei uma medalha olímpica, não tenho nada que provar. Quero ganhar outra, é a minha grande aspiração para esta época. Antes disso, quero desfrutar ao máximo nos Jogos. Sou dos mais velhos da comitiva, tentar passar testemunho para próxima geração e espero que corra tudo pelo melhor.»

À margem da apresentação dos equipamentos da missão portuguesa ao Rio2016, junto ao Navio Escola Sagres, em Lisboa, o campeão olímpico em Pequim2008 disse ainda sentir-se bem quando falta um mês e meia para os JO.

«Estou confortável, estou bem, estou em boa forma. Os resultados vão aparecer, sei bem o que tenho de fazer. Em 2008, também não fiz grandes resultados, o importante eram os Jogos, tal como este ano. O mais importante é estar longe das lesões e treinar o melhor possível, para me apresentar da melhor forma possível.»