Simone Biles conquistou a medalha de bronze na final de trave nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ganha pela holandesa Sanne Wevers.

A norte americana de 19 anos teve um desequilíbrio e foi com as mãos ao aparelho, o que lhe valeu uma grande penalização e terminou com uma pontuação de 14,733. Ainda assim conseguiu vencer a quarta medalha desta olimpíada, a primeira que não é de ouro.

Com uma excelente prestação, Sanne Wevers teve uma pontuação de 15,466, elevando a fasquia e apenas a norte-americana Laurie Hernandez, conseguiu chegar perto, com uma ponturação de 15,333, que lhe valeu a prata.

Simone Biles, a melhor ginasta da atualidade, tinha conquistado o ouro no salto e no all around, além da vitória por equipas. Venceu assim três das quatro finais que disputou e ainda vai participar na final de solo, mas deixa assim de poder chegar aos inéditos cinco títulos nos mesmos Jogos Olímpicos.

No setor masculino, o grego Eleftherios Petrounias conquistou a medalha de ouro na prova de argolas. 

O atual campeão do mundo, de 25 anos, venceu a prova com um total de 16.000 pontos, superando o brasileiro Arthur Zanetti, campeão olímpico em título e que foi segundo com 15.766, e o russo Denis Abliazin, medalha de bronze com 15.700.

Já o norte-coreano Ri Se-gwang conquistou a medalha de ouro de salto de cavalo, ao terminar o concurso com 15.691 pontos.

Se-gwang sucedeu no palmarés ao sul-coreano Yang Hak-seon, tendo a medalha de prata sido arrebatada pelo russo Denis Abliazin, que já a tinha conquistado em Londres2012, atleta que nas argolas foi agora medalha de bronze.

O japonês Kenzo Shirai obteve a medalha de bronze, apesar de ter terminado com a mesma nota do romeno Marian Dragulescu, mas terá feito uma melhor execução, segundo os juízes. O japonês já tinha conquistado o ouro por equipas.