Kemar Bailey-Cole revelou que contraiu o vírus Zika, mas não é por isso que o atleta jamaicano – medalhado com o ouro em Londres 2012 – quer deixar de ir aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na próxima semana, Bailey-Cole vai disputar com Usain Bolt, Asafa Powell, Yohan Blake e Nickel Ashmeade um lugar na equipa jamaicana quando ainda não está totalmente recuperado.

«Não é fácil recuperar porque ainda tenho no corpo as erupções. Doem-me os olhos, mas o que há de bom é que não tenho dores musculares nesta altura», disse o atleta ao jornal «Jamaica Gleaner».

Mas a condição física já esteve mais afetada, como contou sobre quando descobriu que tinha o vírus: «Sentia dores nas costas e nos músculos, mas pensava que eram apenas dores dos exercícios.» «Só descobri quando cortei o cabelo. Ao limpar-me, a minha namorada viu um alto no meu pescoço, que era um linfonodo», explicou.

Com um recorde pessoal de 9.92 segundos Bailey-Cole foi um dos medalhados de ouro da Jamaica na estafeta 4x100m dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Apesar de não ter corrido a final participou nas eliminatórias, com direito a medalha.