John Terry foi considerado culpado de racismo, numa investigação da federação inglesa e vai perder quatro jogos do Chelsea. Para além disso, o capitão dos campeões europeus vai pagar uma multa pesadíssima: mais de 276 mil euros (220 mil libras)!
O defesa foi ilibado numa investigação do ministério público inglês, mas a FA prosseguiu com o caso nas instâncias desportivas. Inclusive, Terry renunciou à seleção poucos dias antes de conhecer este veredito.
Em causa está o incidente que ocorreu entre o central do Chelsea e Anton Ferdinand, no Queens Park Rangers, o qual Terry terá insultado durante um jogo entre as duas equipa, em outubro de 2011.
Assim, John Terry vai perder quatro jogos da equipa. De acordo com a FA, a pena está suspensa até: haver uma decisão sobre um possível recurso; o prazo para recorrer (14 dias) expirar ou Terry decidir não recorrer. Os próximos quatro jogos do Chelsea são com Arsenal, Tottenham Norwich e Manchester Utd.
Refira-se que também Luis Suárez, do Liverpool, foi condenado na época passada por racismo. O uruguaio foi castigado com oito jogos de suspensão, mas teve uma multa mais leve: 40 mil libras.
artigo atualizado