O Nacional recebe, neste domingo, o Vitória de Setúbal, numa partida importante para os madeirenses que vem de uma derrota fora de portas. Em Coimbra, segundo rezam as crónicas, a formação insular jogou bem mas falhou em termos defensivos por duas vezes, e tal facto custou uma derrota.

Agora, jogando em sua casa, os madeirenses não podem perder mais pontos para poderem continuar a pensar no «comboio europeu». Jokanovic quer repetir a exibição de frente aos estudantes, mas sem falhas de concentração. E admite que só a vitória será um resultado positivo.

«É verdade que o Setúbal vem moralizado pela vitória conseguida frente ao Guimarães mas o Nacional não tem mais tempo a perder, pois joga em casa e se quer apanhar o comboio para a Liga Europa, este jogo temos de ganhar. Em termos exibicionais na semana passada melhorámos muito, mas tivemos azar, pois duas desatenções custaram-nos caro. Espero repetir a exibição pelo menos, ou melhorá-la, mas sem erros desta feita. Acho que podemos vencer o Setúbal», afirmou no lançamento da partida com os sadinos.

Com o regresso de Diego Barcellos e Patacas, apenas Oldoni está indisponível. E o técnico nacionalista foi claro: «Temos o plantel quase todo disponível o que é bom, mas a exibição feita é que me dá mais garantias. Sofremos dois golos em bolas paradas, mas depois o Nacional assumiu o jogo e foi claramente melhor».

Na memória de Jokanovic ainda estão os erros defensivos cometidos frente à Académica. «Foram apenas duas desatenções. Os mesmos jogadores que às vezes falham, por vezes também marcam golos. O Felipe e o Danielson são jogadores experientes e espero que eles ultrapassem rápido essa fase menos boa. Amanhã, acredito que terão uma concentração mais alta», disse convicto.

Quanto aos sadinos de Manuel Fernandes, o treinador nacionalista está consciente das dificuldades que espera: «Espero um Setúbal bem organizado, que se fecha bem a atrás e sai rápido para o contra-ataque. Temos de viver com isso, pois também foi assim com o Portimonense e com o Guimarães, e penso que vai acontecer aqui com todas as equipas, pois sabem que em casa o Nacional é muito forte. Vamos arranjar maneiras para ultrapassar essa barreira». E questionado se seria necessária muita paciência: «Sempre pedimos paciência mas em demasia também enerva. Amanhã com o Setúbal quero um Nacional agressivo e com poder atacante para resolver cedo o jogo».

Diego Barcellos de volta após dois meses

Após mais uma sessão de treino à porta-fechada, o técnico Jokanovic divulgou a lista de convocados, com destaque para o regresso de Patacas (recuperado de uma lesão contraída frente ao Padroense) e Diego Barcellos, este último, após dois meses de ausência por lesão.

De fora, em relação ao último embate, ficou o médio esloveno Mihelic, que já foi titular em algumas situações mas que tem vindo a decrescer de rendimento. Os eleitos do líder alvinegro entram em estágio às 20h30 no hotel da Cidade Desportiva do clube. Em relação ao onze, não se prevê que Jokanovic possa mexer muito na equipa que utilizou em Coimbra frente à Académica, até porque, segundo treinador, a exibição foi muito boa, com apenas duas desatenções que custaram caro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bracalli e Elisson

Defesas: Patacas, Claudemir, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic e Stojanovic

Médios: Todorovic, Bruno Amaro, Luís Alberto, Skolnik, Juninho e Pecnik

Avançados: Mateus, Orlando Sá, João Aurélio, Edgar Costa e Diego Barcellos