O Nacional nunca venceu em Braga. Mas o último resultado positivo que conseguiu (época 2006/07, 1-1) foi sob o comando de Jokanovic. Agora, perante um conjunto minhoto motivado pelo triunfo alcançado na Liga dos Campeões frente ao Arsenal, os madeirenses querem apagar da memória o seu afastamento da Taça de Portugal.

«As vitórias trazem moral às equipas. O Braga fez um excelente jogo na terça-feira e conseguiu um grande resultado, ainda por cima está atrasado no campeonato e vai entrar forte no jogo para conseguir os três pontos. Vai encontrar um Nacional desinibido, como em todos os jogos fora de casa. Somo a terceira equipa com mais pontos a jogar fora, depois do FC Porto e Sporting. Jogamos sempre para ganhar e não nos vamos meter a defesa», começou por afirmar o técnico nacionalista.

Em relação ao que será um bom resultado para a sua equipa: «Vamos sempre com a intenção de ganhar. Mas se durante o jogo vermos que não podemos chegar aos três pontos também não queremos perder. Pontuar em casa do Braga não é um mau resultado. Se não conseguirmos ganhar, ficaremos contentes com um ponto».

Jokanovic explicou ainda o seu pensamento sobre a conquista de um ponto: «Jogar na casa de um candidato aos lugares cimeiros, sair com um ponto é sempre bom. Mas enquanto for treinador do clube, o Nacional nunca jogará para empatar. Mas se empatarmos ficaremos contentes porque continuamos à frente deles nos primeiros lugares». No seu entender, «este Braga é mais forte do que o do ano passado. Não se adaptou da melhor forma às duas competições mas é mais forte do que o do ano passado».

Por último, o treinador alvinegro admitiu que «todos os anos o Nacional parte com o objectivo de chegar à UEFA e faz por melhorar a equipa». «Tentámos fazer isso este ano e acho que estamos no bom caminho», rematou.