Jonathan Silva saiu do Sporting por empréstimo e garante que o período no Boca Juniors o fez melhorar enquanto jogador.

Em entrevista a O Jogo, esta segunda-feira, o lateral argentino reiterou a vontade em regressar a Alvalade para ser titular na equipa de Jorge Jesus.

«Mantenho a expectativa de estar novamente à disposição de Jorge Jesus e de ganhar um lugar na equipa. Se tivesse ficado no Sporting, sem jogar, dificilmente teria entrado na lista de 35 pré-convocados da Argentina para os Jogos Olímpicos (…) Melhorei muito fisicamente e somei mais conhecimento futebolístico (…) estou a somar experiências e acredito que voltarei mais completo ao Sporting»

«Já me conhecem, mas terei de começar do zero para ganhar um lugar na equipa. Jorge Jesus sabe quais são as minhas qualidades e os meus defeitos. Vou trabalhar para poder estar entre os onze titulares», começou por referir o defesa, deixando também muitos elogios ao técnico dos leões.

«Jesus é muito profissional a trabalhar e sabe tirar o máximo proveito de cada jogador. Sabe o que exigir a cada um para que renda individual e coletivamente. Dizia-me para não perder a ordem taticamente porque às vezes perdia-me em campo. Aprendi muito com ele, a saber pausar o jogo e parar para ler as jogadas.»

Jonathan continua a acompanhar o dia-a-dia dos leões e sublinhou a qualidade da equipa, nomeadamente a mistura entre experiência e juventude.

«Foram embora jogadores importantes, mas os novos já se estão a integrar e a adaptar. Jesus é um treinador muito sábio e conta com um plantel com grandes jogadores, uma mistura de experiência com miúdos com fome de ganhar. Vejo a equipa muito bem no campeonato e na Champions. Fez um jogão contra o Real Madrid e não mereceu perder. Foi uma pena como deram a volta mesmo no fim», salientou.