Jonny Molby, treinador do Horsens, considera que a sua equipa «tem possibilidades» de bater o Sporting esta quinta-feira e fazer história com a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. Depois do empate 1-1 na Dinamarca, o treinador acredita na sorte da sua equipa, caso consiga superar os primeiros 25 minutos de jogo em Alvalade sem consentir golos.

«Temos consciência de que vamos enfrentar uma equipa muito competente, muito boa, mas espero que decorridos os primeiros 25 minutos tenhamos hipóteses. Depois do primeiro jogo na Dinamarca, sabemos que temos de jogar a um ritmo muito elevado, se conseguirmos manter esse ritmo ao fim de 25 minutos temos hipóteses de ganhar», começou por destacar na conferência de antevisão do jogo, em Alvalade.

Apesar do otimismo do treinador, a verdade é que o Horsens, no último jogo da liga dinamarquesa, foi goleado pelo AGF Aarhus ( 1-4) e, mesmo depois de ter ultrapassado os primeiros 25 minutos sem sofrer golos, depois consentiu três num curto espaço de quatro minutos. O Sporting também não fez melhor no último ensaio e caiu em casa com estrondo diante do Rio Ave (0-1).

«Não atribuo nenhum significado aos resultados desses jogos. O jogo de amanhã não tem nada a ver, é completamente diferente. Não considero que seja um problema, temos uma possibilidade de chegar à fase de grupos, temos de estar à altura. O nosso adversário é muito competente, temos de ver se somos capazes de estar à altura e fazer um bom jogo», comentou.

Será o segundo jogo entre os dois emblemas, mas Molby garante que já sabia tudo sobre o Sporting mesmo antes do primeiro. «Penso que não será correto dizer que não os conhecíamos muito bem, pelo menos eu já os conhecia, já os tinha estudado. Já tive a oportunidade de ver três ou quatro jogos, o que será decisivo é saber se somos suficientemente competentes para manter o nível que conseguimos no primeiro jogo. É uma questão de sabermos jogar contra estes excelentes jogadores, se conseguirmos isso, temos uma boa hipótese de seguir em frente», insistiu.

Antes do primeiro jogo, Jonny Molby elegeu Diego Capel como o jogador mais proeminente do plantel de Sá Pinto. Agora o treinador juntou Carrillo, autor do golo dos leões na Dinamarca, ao extremo espanhol. «Considero o Capel um excelente jogador, muito bom mesmo, assim como o Carrillo. São os jogadores que nos vão obrigar a estar mais atentos durante o jogo», referiu.