Jordi Roura, treinador interino do Barcelona durante a ausência de Tito Vilanova, acredita que os catalães podem dar a volta à eliminatória frente ao Milan, e espera dos seus jogadores um jogo equilibrado.

«O jogo perfeito é sempre aquele que termina bem e que nos leve aos quartos-de-final. Temos de encontrar o equilíbrio perfeito entre intensidade, força e velocidade de execução. Este jogo dura 90 minutos. Temos que jogar com a cabeça, manter a calma e não perder o controlo do encontro», frisou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão dos oitavos-de-final.

«Depois de [alguns] maus resultados, tivemos uma semana completa para trabalhar e a equipa respondeu bem. O Milan não me surpreendeu. Sei que jogar fora com o Milan é sempre complicado. Não sei como é que eles vão jogar, mas imagino que vão tentar proteger o 2-0 que trazem», disse ainda.

Sem revelar a equipa que vai apresentar no relvado do Camp Nou, Jordi Roura ainda não sabe se vai poder contar com Xavi, que recuperou de uma lesão. «A sua evolução parece que é positiva. Ele tem trabalhado com o grupo mas vamos esperar até ao último treino para determinar o seu estado», revelou.

«Estamos a planear este jogo há dias, mas temos o treino de hoje para terminar e depois decidir quem é que vai ser titular. Ainda tenho algumas dúvidas sobre quem irá jogar», afirmou.

«Já disse antes que nem todos os meus jogadores estão com os mesmo índices físicos, eles variam durante a época. Felizmente , todos os jogadores estão disponíveis, pelo que a minha escolha é mais difícil porque todos provaram que merecem jogar amanhã. Tudo isto torna o meu trabalho mais interessante, pois tenho todo o plantel à disposição».