Parece que Jorge Andrade não está resignado com o abandono do futebol profissional ao mais alto nível. O jogador cuja carreira foi assombrada por lesões está sem clube há três meses e já não pisa um relvado há dois anos, mas mesmo assim ainda fala numa última oportunidade.

O jogador esteve à experiência no Málaga, no Notts County, em Inglaterra, treinou com o Estoril e ainda foi apontado como possível reforço do Toronto. Nenhum dos emblemas ficou com o atleta, apesar de o mais próximo ter sido o Málaga.

«O mais provável teria sido o Málaga, mas fui honesto e disse ao treinador que se me queria contratar era para jogar. Ele disse-me para esperar e para entrar em forma primeiro e que até lá preferia dar a oportunidade a um jogador das camadas de formação do clube. Eu acho que ele fez o mais correcto mas sei que os podia ter ajudado», referiu Jorge Andrade, citado pelo jornal «El País».

As lesões foram mesmo uma constante, e o joelho do central nunca parou de o infernizar. Agora Jorge Andrade abriu um bar na Corunha, a 600 quilómetros de Lisboa, cidade onde vive.

O jogador não quer «arrumar as botas» já e fala numa pré-temporada com um clube que o valorize a ele e não ao contrato que assinar. «Agora só vou estar com gente que confie em mim e que me dê tempo para entrar em forma e integrar-me no grupo. Muitas equipas precisam de jogadores da minha posição e eu sei que com 32 anos ainda estou em forma e que ainda consigo ajudar uma equipa».

Caso isso não aconteça, parece que Jorge Andrade já arranjou um «plano b».