Jorge Andrade não tem tido facilidades na carreira nos últimos dois anos mas não perde nunca a boa disposição. O defesa central rescindiu com a Juventus há duas semanas, depois do clube de Turim não acreditar na total recuperação do português e é agora um jogador livre. E confiante, como mostrou aos jornalistas no recinto do Estoril Open.
«Estou livre, ando a treinar sozinho no Jamor para estar a cem por cento na pré-época. Este estádio tem sido o meu local de trabalho», começou por dizer Jorge Andrade. O central, acredita o próprio, está como novo. «Estou numa fase adiantada da recuperação e muito satisfeito. Espero voltar ao mais alto nível, acredito que ainda tenho muitos anos pela frente.»
Aproveitando o facto de Carlos Queiroz estar junto a si, Jorge Andrade mandou o recado. «Vou dar uma de puxa-saco para o seleccionador: Estou bem fisicamente», disse, entre risos. Mais a sério, falou do próximo objectivo. «O mais importante é mesmo isso, estar bem de saúde. Quero começar a próxima época sem problemas. Depois¿ o céu é o limite», atirou.
O limite está é um pouquinho nublado porque não há indicações concretas quanto ao futuro do central. «De momento não tenho propostas, só posso dizer que estou preparado para voltar», concluiu Jorge Andrade.