O capitão do F.C. Porto, Jorge Costa, deslocou-se esta terça-feira ao Palácio de Belém a convite do Presidente da Républica (PR), Jorge Sampaio. O internacional português aproveitou a ocasião para oferecer o livro autografado «O Capitão», que retrata a sua carreira desportiva e é prefaciado pelo próprio chefe de Estado.
«Fiquei muito grato pelo convite. Conversar com o Presidente da República não é para todos, mas acima de tudo sinto um orgulho enorme, é uma grande responsabilidade. Hoje sinto-me um homem especial», declarou o jogador no final do encontro.
O defesa, de 33 anos, revelou que conversou com Jorge Sampaio sobre «um pouco de tudo», inclusive futebol, mas escusou-se a adiantar pormenores. Jorge Costa referiu ainda que escreveu uma dedicatória «grande e sentida» ao autor do prefácio da sua obra, mas recusou-se a revelar se recebeu alguma mensagem de apoio por parte do PR.
Quando questionado relativamente ao período delicado que vive no Dragão, o internacional português foi peremptório: «Peço desculpa mas não vou falar do F.C. Porto.»