Jorge Costa diz ter possibilidades «interessantes» para voltar a treinar uma equipa portuguesa. O antigo jogador, que se estreou no banco ao comando do Sp. Braga, afirma também que é essa a sua meta.
«O objectivo é esse, no sentido em que estou preparado para abraçar qualquer projecto. Ainda há algumas situações interessantes, provavelmente nos próximos dias poderá haver novidades», afirmou Jorge Costa, citado pela Lusa, à margem do curso de treinadores UEFA Advanced, que começou esta segunda-feira em Rio Maior e onde participam outros antigos jogadores, como Sá Pinto, Capucho, Paulinho Santos ou Romeu.
Sá Pinto, por outro lado, não tem em vista para já uma carreira de treinador e encara o curso como «mais uma etapa» na formação «pessoal e desportiva», para obter «algumas ferramentas que possam ser úteis para o futuro». «Poderá passar por aí (carreira de treinador), mais tarde, por enquanto não, mas poderá, quando tiver de decidir e se tiver oportunidade para desempenhar essas funções, vou já queimando algumas etapas, de forma a estar preparado para o futuro», afirmou o antigo avançado, ligado actualmente às relações externas e internacionais do Sporting.
Capucho, actual treinador-adjunto dos iniciados do F.C. Porto, fala no mesmo sentido, manifestando a vontade de obter novos «conhecimento e aprendizagem: «Dantes era jogador e pensava de maneira diferente, agora tenho de ter uma visão mais alargada do jogo e de ter mais conhecimentos.»
Os adjuntos Milton Mendes (ex-Marítimo), Jorge Rosário (Paok, Grécia), Raul José (Sporting Braga), Fernando Mira (Naval 1º Maio) e Duarte Correia (Nacional) também integram o curso.