À semelhança das últimas jornadas da Liga, é previsível que o Benfica apresente um onze com muitas poupanças frente ao Olhanense - os encarnados defrontam os algarvios no «intervalo» da meia-final da Liga Europa, com o Sp. Braga. Um cenário que agrada a Jorge Gonçalves, que recorda que o conjunto de Olhão tem «tudo a ganhar e nada a perder».

O extremo admite que o Olhanense teria mais hipóteses frente a um Benfica sem as suas habituais estrelas: «Ultimamente no campeonato, o Benfica tem utilizado uma equipa que, na prática, não é a mais forte. Neste momento, não direi que o Benfica seja mais acessível, mas sim que será mais fácil de compreender o seu jogo e tapar os espaços que possa tentar criar. Isto porque as rotinas desses jogadores não são as mesmas dos outros, o que é perfeitamente natural. Vamos ter de aproveitar isso a nosso favor. Mas o Benfica tem um excelente plantel e teremos que estar bem focados no jogo.»

«Este jogo vai ser bastante difícil. Como tal, teremos de encará-lo com a máxima seriedade e concentração para fazermos um bom jogo e conseguirmos pontuar», deseja Jorge Gonçalves.

O jogador recorda que o Olhanense precisa pontuar para ficar mais próximo da manutenção: «Tivemos uma fase má. Já estamos quase a conseguir superá-la, mas agora vamos encontrar um adversário bastante difícil. Temos tudo a ganhar e nada a perder. É com esse espírito que temos que entrar em campo, com a responsabilidade de representar um clube e uma camisola que vai lutar para conseguir pontuar. Se conseguirmos os três pontos melhor, porque o nosso objectivo passa pela manutenção e matematicamente está quase garantida.»