Jorge Jesus lamentou a derrota sofrida este domingo diante da Académica no Estádio da Luz. O treinador do Benfica elogiou o golo de Laionel, que ditou a vitória dos «estudantes», mas destacou também o esforço dos jogadores encarnados que diz terem feito tudo para conseguir os três pontos na primeira jornada da Liga:

[O que é que aconteceu ao Benfica para sofrer a derrota com a Académica?]

«Em termos práticos, a Académica marcou dois golos e o Benfica marcou um. Se merecíamos? Não. Principalmente pelo que fizemos na segunda parte, em que jogámos na grande área da Académica. Tivemos oportunidades para mudar o resultado mas não conseguimos. Quando sentíamos que estávamos a ser prejudicados por empatar, acabámos por sofrer um excelente golo, tenho de o dizer. Na segunda parte, massacrámos. Na primeira dividimos o jogo e sofremos o golo de um lance de bola parada, o que não é muito normal. Fizemos várias modificações tácticas para dar largura e profundidade, conseguimos fazê-lo, mas não conseguimos marcar o golo face a tantos lances ofensivos que a equipa teve.»

[A derrota com o F.C. Porto pode ter influenciado o desaire com a Académica?]

«Não. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? O jogo com o Porto teve uma história e este teve outra.»

[Considera que a equipa esteve intranquila, sobretudo na primeira parte?]

«A equipa teve sempre identidade, não esteve ansiosa. Mesmo a perder, os jogadores sentiram sempre que tinham que mudar o resultado.»

[Duas derrotas seguidas podem afectar os jogadores?]

«Não. Os jogadores do Benfica também perderam no ano passado, embora não tenham perdido muito. Queríamos ganhar e fizemos tudo. Claro que não é bom perder, é melhor ganhar um ponto que não ganhar nenhum. Perder não estava dentro das nossas previsões e ninguém vai ficar satisfeito por sair daqui a perder. O Benfica na segunda parte fez um jogo convincente para poder mudar o resultado e os jogadores fizeram tudo para o mudar.»

[O que é que ainda falta ao Benfica?]

«Faltava ganhar hoje, entrar com uma vitória no campeonato.»