Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois do empate com o Anderlecht (2-2) que permitiu ao clube da Luz reclamar, pelo terceiro ano consecutivo, o troféu no Torneio Guadiana:

[Balanço dos primeiros jogos?]

- Tiramos coisas muito positivas, hoje foi o melhor jogo do torneio, como foi dos últimos quatro que fizemos. Na primeira parte a equipa esteve muito bem, a primeira linha de produção já foi muito próximo daquilo que queremos para o Benfica. Em termos ofensivos também estamos bem. Na defesa, os jogadores estão a fazer o melhor que podem. Dei os parabéns aos jogadores que saíram ao intervalo. Dei-lhes os parabéns porque de facto foi dos 45 minutos de todos os jogos os que mais gostei.

[Voltou a repetir o quarteto defensivo, é para criar rotinas?]

- É para criar rotinas e...é os que há. Nos últimos jogos fiquei satisfeito com o Javi a central. Os laterais também foram melhorando. O único jogador que tinha na posição certa era o Miguel Vítor, é pena que se tenha lesionado. O Jardel também está lesionado, portanto jogamos com os que temos.

[Vem aí Garay, que espera dele?]

- Os bons jogadores adaptam-se com facilidade àquilo que uma equipa precisa, mas não me quero pronunciar sobre os jogadores que não estão no Benfica. Se tiver de jogar com estes quatro defesas no dia 27, frente ao Trabzonspor, tenho a máxima confiança neles.

[Pode confirmar que Eduardo, Capdevilla e Emerson também são jogadores do Benfica?]

Não posso confirmar porque sou treinador. Essas questões passam pelo presidente do Benfica. O presidente tem-me dado jogadores de qualidade, está a trabalhar dia e noite para dar qualidade à equipa, trabalhamos todos numa situação em que estamos todos inseridos, mas vou aguardar por notícias.

[Quais as primeiras impressões sobre Witsel?]

- O Witsel chegou há três dias, fez anteontem os primeiros 45 minutos, hoje jogou de início. Deu para ver que é um jogador de classe. Estou muito satisfeito tanto com ele como pelo Matic. São dois jogadores que me deram indicações muito positivas.