Jorge Jesus, na antevisão do jogo com o U. Leiria, falou da motivação que o Benfica pode ter no último desafio da temporada e ainda da falta que Ruben Amorim fez à equipa: «A motivação é a responsabilidade de vencer. Queremos acabar o campeonato com uma vitória, se possível com uma boa exibição. É essa a nossa motivação para o jogo. É sempre obrigatório vencer, tanto nos jogos oficiais como nos particulares.»

O treinador encarnado não vai fazer poupanças: «Não há motivos para dar descanso a qualquer dos jogadores. Vão jogar aqueles que entender estarem nas melhores condições. O Aimar tem estado lesionado, mas recuperou e vai ser convocado. Temos quase todos os jogadores disponíveis. Não há muitos lesionados, tirando o Roberto, o Ruben [Amorim] e o [César] Peixoto.»

Jesus admitiu que a lesão prolongada de Ruben Amorim o limitou durante a época: «Fez-nos muita falta. É um jogador que considero ser tacticamente muito inteligente. Faz várias posições e pode alterar o sistema durante o jogo.»

E o U. Leiria? Pode surpreender? «É uma boa equipa. Os dois primeiros terços do campeonato foram muito fortes. Andou nos seis primeiros classificados. É um jogo de final de época, por isso é normal que queira fazer uma excelente partida.»