O Benfica treinou esta terça-feira durante pouco mais de uma hora à porta, numa sessão que serviu para mostrar Yannick Djaló a mais de um milhar de adeptos. A sessão permitiu também perceber as preocupações de Jorge Jesus com Witsel. O treinador não se cansou de falar com o belga.

Por duas vezes, Jesus chamou Witsel à parte. A primeira ainda com a sessão a decorrer: Jesus alheou-se do treino e alheou também o belga: com palavras e gestos, tentou transmitir-lhe como devia movimentar-se quando recebe a bola, parecendo clara a vontade de ver o médio sair melhor da pressão.

Já depois de terminar o treino, Jesus voltou a chamar Witsel e por alguns minutos ficou à conversa com o jogador no relvado, voltando a transmitir-lhe indicações técnicas. Pelo meio, Witsel respondeu com um excelente treino que arrancou exclamações dos adeptos. Fez até um golo na peladinha.

A peladinha, refira-se, terminou com a vitória da equipa com menos titulares por 2-1. Saviola abriu o marcador com um chapéu fantástico, num grande golo que arrancou muitos aplausos. Já depois do treinador mandar trocar de campo, Witsel empatou o jogo, mas Nolito pouco depois fez o resultado final.

As equipas foram formadas por Eduardo; André Almeida, Luisão, Garay, Luís Martins; Matic, Aimar; Yannick, Saviola, Nolito e Nélson Oliveira de branco, Artur (Mika); Maxi, Miguel Vítor, Jardel e Emerson (Ruben Pinto), Javi Garcia e Witsel; Gaitán, Rodrigo e Bruno César; Cardozo de vermelho.

Na peladinha já não participou Capdevila. O lateral até começou o treino normalmente, mas depois da meia-hora apresentou queixas e saiu por precaução. Por isso não alinhou na peladinha que ocupou a última meia-hora. Enzo Pérez, com um processo disciplinar, continua a ser a única ausência.

O treino foi ocupado em grande parte com exercícios de finalização e fez brilhar o jovem Ruben Pinto: autor de um golo de chapéu a Eduardo que arrancou muitos aplausos. Saviola também deu nas vistas com um golo muito bom, num remate ao ângulo, no meio de uma enxurrada de golos.