Na antevisão do jogo com o Belenenses, Jorge Jesus foi questionado sobre o aspecto que precisa de trabalhar mais na equipa do Benfica.

«Ao longo das jornadas, as equipas vão estando cada vez mais fortes e o Benfica não vai fugir à regra. Vai ficar mais forte ao longo das jornadas, se bem que pode não estar tão bem num ou noutro jogo. É para isso que trabalhamos e estamos a mostrar isso com resultados», disse o treinador encarnado, apontando depois o setor que precisa de trabalhar mais.

«Para mim é tão importante não sofrer golos como marcar golos e estamos a trabalhar neste aspeto. Em duas, três semanas tudo mudou na nossa ultima linha do Benfica; André Almeida fora, Rúben Dias fora», disse o treinador encarnado.

«Tivemos de mudar os centrais e o lateral, tivemos de mudar os automatismos que já vínhamos a ter e o jogo da Polónia [vitória sobre Lech Poznan, 2-4] foi um indicador. Já se notou ali que tenho de trabalhar mais a ultima linha», frisou Jorge Jesus.

O técnico foi ainda questionado sobre a possibilidade de jogar com três centrais e apontou: «Nos meus primeiros dez anos como treinador trabalhei muito o 3x4x3 ou 3x5x2. Sou apaixonado por esse sistema, que não é fácil de ser trabalhado. Fizemo-lo na Polónia, durante dez minutos com a entrada de Jardel, e se calhar vamos fazer em outros jogos. Uma das grandes perdas dessa ideia foi a lesão do André Almeida, era o jogador certo para fazer isso.»