O treinador do Benfica, Jorge Jesus, quer que a equipa mantenha os pés bem assentes no chão. Os encarnados têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado e sete sobre o terceiro. Neste domingo, defrontam o Belenenses, antepenúltimo na Liga. A classificação pouca importa para o técnico, porém.

«O Belenenses-Benfica é sempre um jogo difícil e com história bonita, é um dérbi de Lisboa», começou por sublinhar o treinador, em conferência de imprensa.

«Espero que o Benfica vá encontrar dificuldades e que os adeptos compareçam em grande número, para que possamos dar um colorido bonito ao estádio do Restelo, até porque o jogo torna-se mais fácil com o apoio dos adeptos», continuou Jorge Jesus.

Nesta temporada, o Benfica já perdeu pontos com os do Restelo, o Arouca e o Gil Vicente, ou seja, equipas que estão na parte de baixo da tabela. Jesus alertou a equipa?

«O alerta e a chamada de atenção é factual, na primeira volta aconteceu-nos este resultado [1-1] e no nosso estádio, isso já é um sinal», destacou Jorge Jesus.

«Para além disso, todos os jogos são difíceis, o que é importante é mantermos postura de humildade em relação aos aversários», prosseguiu.

O técnico das águias afirmou que tem «confiança total na equipa e individualmente» e que o Benfica tem «uma pressão natural para ganhar». Ou seja, «se for igual ao que tem sido, com maior ou menor dificuldade vai somar os três pontos» no Estádio do Restelo.

Jorge Jesus garantiu que as alterações na equipa vão continuar para que «os jogadores possam estar a cem por cento em termos psicológicos e físicos» partida após partida.

«Todos me dão garantias, tenho a máxima confiança em todos os jogadores e portanto essa ordem de ideias vai continuar. Quanto ao Belenenses, o facto de termos empatado em casa e do Belenenses ter empatado com o FC Porto é para nos alertar e termos um desempenho de humildade. A humildade é reconhecer que o adversário nos pode surpreender», concluiu sobre o jogo deste domingo.