As notícias têm-se sucedido: dizem que Gelson Martins está próximo de renovar contrato com o Sporting, passando a ganhar ao nível dos mais bem pagos do plantel. Ele que, recorde-se, ainda renovou no ano passado, mas continuou a ser dos jogadores com ordenado mais baixo.

Por isso perguntou-se a Jorge Jesus se achava que o jovem merecia renovar. Jorge Jesus não respondeu diretamente à pergunta, preferindo ir por outro lado: preferiu seguir pelo elogio ao jovem jogador, e à estrutura leonina.

«O Gelson Martins está em fase de crescimento, mas não apenas tático, técnico e físico, também está a crescer emocionalmente», referiu.

«Ele está a aprender a responsabilidade de jogar no Sporting e a gerir toda a comunicação que acontece à volta dele. Há muitos jovens que passam por isto e não sabem lidar com a situação. Não é caso do Gelson Martins, porque está a ser acompanhado pela estrutura do Sporting, que é uma estrutura invisível, mas de top no mundo, que muitos dos melhores clubes do mundo não têm. O Gelson vai ser preparado durante a semana, porque ele tem o talento que Deus lhe deu. Mas só o talento não chega e estamos a dar-lhe as outras variantes necessárias.»