Falhado o objetivo do campeonato, ganho pelo Galatasaray, o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, vira agora o foco para a final da Taça da Turquia, na qual vai defrontar o Basaksehir.

Em declarações no final do jogo desta terça-feira diante do Antalyaspor, o técnico português defendeu a ideia de que a Taça é tão importante como a liga.

«Não conseguimos atingir o nosso objetivo no campeonato. Mas a temporada ainda não acabou para nós, temos mais um objetivo. Vamos jogar a final da Taça e queremos ganhar. Também é um troféu importante. Em todos os países onde trabalhei, a taça é pelo menos tão importante quanto a liga. Foi assim no Brasil, por exemplo» começou por dizer.

«Vamos tentar ganhar a final. Gostaríamos de ter conquistado dois troféus. O campeonato era um objetivo importante, mas não conseguimos ser melhores que o Galatasaray. Fizemos mais pontos na segunda volta do que na primeira (...) Houve um período em estivemos 12 jogos sem perder, mas em alguns momentos o Galatasaray foi melhor que nós. (...) O nosso adversário também é uma equipa forte. Lutámos até à última semana», continuou.

Jesus foi ainda questionado sobre o futuro: «Não sou eu que importo aqui, é o Fenerbahçe que importa. Até hoje, seguimos o nosso caminho acreditando que ainda poderíamos vencer o campeonato. (...) Depois do campeonato acabar, a minha situação ficará mais clara. Agora só penso no sucesso do Fenerbahçe. Terminar esta época da melhor forma possível.»