Sem nada a esconder. O treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, já divulgou o onze que vai jogar a final da Libertadores, neste sábado, frente ao Flamengo de Jorge Jesus.

O técnico que levou os Millonarios à conquista do troféu na época passada, reconheceu o bom momento do Flamengo, mas deixou claro que o River é «candidato» a voltar a vencer o troféu e anunciou a equipa inicial na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Onze anunciado por Gallardo: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De la Cruz; Borré e Suárez.

O antigo internacional transbordou, aliás, uma grande confiança para a sua terceira final na Libertadores. «Quando se chega a esta fase não nos podemos conformar. Já temos a experiência de termos vivido o que vivemos. Chegar aqui é uma obsessão de todos os clubes da América do Sul. Somos uns privilegiados e vamos lutar com tudo o que temos para fazer um grande jogo», atirou.

O Flamengo também chegou a Lima com muitos adeptos e a transbordar confiança, mas Gallardo não desarma. «Somos candidatos. Acreditamos que somos. Temos as mesmas possibilidades do Flamengo de ganhar. O que vem de fora não nos interessa. Somos os últimos campeões. Se o adversário é melhor, terá de o mostrar no relvado. Se formos melhor que o adversário, ficamos com o troféu», comentou.

Gallardo também comentou o fenómeno Jorge Jesus. «É um treinador muito reconhecido, com larga experiência que, num curto espaço de tempo, moldou uma ideia de jogo no Flamengo. Eles têm mostrado uma qualidade diferente da que tinham antes graças aos seus jogadores, que estão num bom nível, mas também graças à ideia de jogo do seu treinador», referiu ainda.